fundo parallax

ASCRIBU realiza julgamento de raças na 42ª Expointer

ascribu fomenta cultura bubalina búfalos na expointer 2019
Ascribu vai fomentar na Expointer consumo de produtos do Búfalo
13 de agosto de 2019
Mercado lácteo é promissor para a bubalinocultura gaúcha
22 de novembro de 2019

N a segunda-feira (26/08), durante a 42ª Expointer, a ASCRIBU realizou o julgamento das raças Murrah e Mediterrâneo. Como jurados, o evento contou com a presença do Presidente da Associação Brasileira de Criadores de Búfalos (ABCB), dr. Caio Rossato, e com o vice-presidente da Associação Argentina de Criadores de Búfalos (AACB), dr. Carlos Llano.

O julgamento de raças acontece todo o ano na Expointer e, neste ano, a Fazenda Panorama, de Camaquã, foi a grande vencedora. O bubalino Panorama, de 17 meses, foi o grande campeão da raça Mediterrâneo, enquanto Encruzilhada, de 3 anos e meio, venceu pela raça Murrah. O criador dos bubalinos Delfino Beck Barbosa destaca que este tipo de evento motiva a continuar a seleção da raça. Os padrões raciais e o complexo ósseo foi o destaque do campeão da raça Murrah, já o campeão Mediterrâneo se destacou pelo lombo reto, pelo aprumo traseiro e bom aparato respiratório.

A programação da ASCRIBU na Expointer 2019 continua até o 01 de setembro. Na quinta-feira, 29, no Auditório da Federacite, acontecerá o Dia do Búfalo, repleto de palestras destinadas a fomentar a cultura bubalina.