fundo parallax

Búfalos: docilidade em mais de uma tonelada

Bufalos na Expointer 2017 Bedez Comunicação
Búfalos na Expointer 2017
16 de agosto de 2017
ascribu expointer 2017 bufalo grande campeao da raca murrah.jpg
Terneiro com 432 kg é grande campeão entre búfalos
28 de agosto de 2017

P or mais incrível que pareça para alguns, a característica mais importante do búfalo é a docilidade e, por consequência, a obediência”, afirma o professor Luis Fernando Aguirre, que nesta segunda-feira (28/8), às 14h, no auditório do Senar, na Expointer, palestra sobre “Técnicas para o melhor desempenho com a criação de búfalos”.

Zootecnista ligado à UFRGS e instrutor dos cursos práticos de manejo de búfalos da Ascribu (Associação Sulina de Criadores de Búfalos), Aguirre falará sobre “como criar os búfalos como búfalos, respeitando suas particularidades, efetuando práticas de manejo, em prol da segurança dos animais e de seus criadores, tendo como resultado o vínculo da confiança entre o búfalo e o homem”.
De acordo com ele, para que a docilidade se evidencie no búfalo, “basta apenas se dedicar com tempo ao animal, estando em contato com ele.

Julgamento

Também nesta segunda, às 9h, haverá julgamento das raças bubalinas Mediterrâneo e Murrah, tendo como jurado o professor doutor Harold Ospina Patino, mestre em zootecnia, especialista em nutrição animal e professor da UFRGS. O presidente da Ascribu, Delfino Beck Barbosa, diz que os búfalos gaúchos estão entre os de melhor genética do país. Participarão do julgamento animais com mais de uma tonelada.

Divulgação Ascribu / Carlos Souza

Veja o folder criado para a Expointer 2017.

Veja mais detalhes do evento em nossa página no Facebook.