fundo parallax

Conheça os palestrantes do IV Simpósio Gaúcho de Criadores de Búfalos

Dia de Campo ASCRIBU na Granja Agrobuffer em Taquara
Dia de Campo na Granja Agrobuffer, em Taquara
10 de maio de 2018
UFRGS recebe doação de animais para a Estação Experimental Agronômica. Foto: Gustavo Diehl
UFRGS recebe doação de animais para a Estação Experimental Agronômica
6 de junho de 2018

 
O IV Simpósio Gaúcho de Criadores de Búfalos é um evento promovido pela ASCRIBU e conta com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Será um dia de palestras para estudantes, professores e criadores de búfalos, abrangendo questões sobre o manejo e produção bubalina.
 
Conheça os palestrantes do evento:
 
Otávio Bernardes
 
Médico e produtor rural, é Secretário Geral da Federação Americana de Criadores de Búfalos e ex-Presidente da Associação Brasileira de Criadores de Búfalos (ABCB). Um dos mais importantes produtores de genética de búfalos da raça Murrah no Brasil e pioneiro no trabalho de embriões em búfalos no Brasil.
 
Antônio da Luz
 
Eleito Economista do Ano em 2017 pelo Conselho Regional de Economia do Estado do Rio Grande do Sul (Corecon-RS), é chefe da Assessoria Econômica da FARSUL. Um dos maiores especialistas em dados macroeconômicos do agronegócio no estado, publicando o Anuário FARSUL (do Sistema S) com os dados de cada ano e perspectivas para o período seguinte nas diversas atividades agropecuárias.
 
José Renato Ribeiro
 
Médico veterinário e diretor presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Amapá, virá ao Rio Grande do Sul para convidar ao XIII Encontro Brasileiro de Criadores de Búfalos. O evento será realizado no Macapá e reúne pecuaristas, empresários, estudantes, técnicos e entidades de pesquisa para discutir sobre os avanços da criação de bubalinos no Brasil.
 
Fabio Pimentel
 
Produtor de búfalas leiteiras, dirige o Laticínios Montezuma (São João da Boa Vista – SP), além de ter uma loja própria com produtos derivados do búfalo. No Simpósio, iré contar sobre sua experiência na verticalização da cadeia do leite de búfala.
 
Carlos Llano
 
Médico veterinário e diretor da Associação Argentina de Criadores de Búfalos, é um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento espetacular da espécie na região nordeste da Argentina.
 
Guilherme Minssen
 
Escolhido como vencedor do Prêmio José Francisco Sanchotene Felice (Zootecnista do Ano), promovido pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). Leiloeiro rural e assessor no desenvolvimento comercial da pecuária paraense, é entusiasta e tem vasta experiência com criação de búfalos.
 

O IV Simpósio Gaúcho de Criadores de Búfalos será no dia 8 de junho a partir das 8h no Salão de Atos da FAGRO – UFRGS Campus Agronomia (Av. Bento Gonçalves, 7712 – Porto Alegre, RS).
 
Inscrições no local: isentos os associados da ASCRIBU em dia com a anuidade; R$20,00 para estudantes e professores; R$50,00 para criadores em geral.
 
As vagas são limitadas.
 

Para maiores informações:

Elisa Modesto – (51) 99743.1102
João Ghaspar – (51) 99999.7226
Delfino Beck Barbosa – (51) 99979.1033
 

Como chegar:
Google Maps http://bit.ly/2qnh7yT
Waze http://bit.ly/2Hqcxs2