fundo parallax

Dia de palestras da ASCRIBU na Expointer 2018

Ascribu julgamento raças murrah e mediterrâneo na Expointer 2018
Primeiro dia do búfalo na Expointer 2018
27 de agosto de 2018
Ascribu apresenta nova gestão na Expointer 2018
ASCRIBU apresenta nova gestão na Expointer 2018
31 de agosto de 2018

No dia 30 de agosto, a ASCRIBU promoveu diversas atividades na Expointer 2018. O período da tarde lotou o Auditório da Federacite com a presença do Dr. Antônio Cabrera Mano filho, ex-Ministro da Agricultura. A tarde prosseguiu com demais palestras sobre os bubalinos e sobre o agronegócio, além da apresentação da nova gestão da ASCRIBU.
 
Ex-Ministro da Agricultura abriu o dia de palestras
 
No início da tarde, Antônio Cabrera Mano Filho, ex-Ministro da Agricultura, levou o auditório à sua capacidade máxima com a palestra “O Agro e a Liberdade Econômica”. Em sua fala, foi mencionada a liberdade econômica como um pano de fundo na polarização política, citando a Constituição Brasileira e fazendo uma conversa com o atual cenário econômico do país.
 
Além de ter sido criador de búfalos, Cabrera foi Ministro da Agricultura do Brasil entre 1990 e 1992, durante o governo de Fernando Collor. Formado em medicina veterinária pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), já foi consultor da ONU para a Alimentação e Agricultura (FAO), órgão voltado para a produção de alimentos.
 
Palestras transmitidas ao vivo pelo Facebook
 
A tarde de palestras prosseguiu com os demais convidados da ASCRIBU a falarem sobre a cultura bubalina. Dra. Fernanda Marques Godinho, da UFRGS, trouxe dados e estatísticas ao apresentar a “Caracterização do leite de búfala produzido no RS”. Na sequência, Dr. Otávio Bernardes mediou um painel sobre “A Produção de búfalos no Brasil”, onde foi debatida a produção de carne e leite de búfalo nos diversos estados do Brasil bem como as perspectivas do criatório nacional para os próximos anos.
 
Todas as palestras foram transmitidas ao vivo pelo Facebook da ASCRIBU. Os vídeos ficaram salvos e podem ser acessados clicando aqui.