fundo parallax

UFRGS recebe doação de animais para a Estação Experimental Agronômica

Conheça os palestrantes do IV Simpósio Gaúcho de Criadores de Búfalos
Conheça os palestrantes do IV Simpósio Gaúcho de Criadores de Búfalos
24 de maio de 2018
IV Simpósio Gaúcho de Criadores de Búfalos foi transmitido ao vivo via Facebook
Saiba como foi o IV Simpósio Gaúcho de Criadores de Búfalos
8 de junho de 2018
UFRGS recebe doação de animais para a Estação Experimental Agronômica. Foto: Gustavo Diehl

Foto: Gustavo Diehl

Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (05), o reitor Rui Vicente Oppermann e o presidente da Associação Sulina de Criadores de Búfalos (ASCRIBU), Delfino Beck Barbosa, assinaram um termo de doação de animais para a UFRGS. Por meio do termo, a ASCRIBU doou um touro e nove novilhas para a Estação Experimental Agronômica da Universidade.

Com a doação, a Estação implementará o Setor de Bubalinocultura, que será a base para atividades de ensino (principalmente dos cursos de graduação em Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária), pesquisa e extensão.

O diretor da Faculdade de Agronomia, Carlos Bissani, ressaltou a parceria que a Universidade tem mantido com a ASCRIBU, citando como exemplo o Simpósio Gaúcho de Criadores de Búfalos, que será realizado nesta sexta-feira (08). O presidente da Associação, Delfino Beck Barbosa, destacou que o búfalo é um animal pouco conhecido no Brasil. “É uma excelente opção para o produtor, pois é uma espécie produtiva e que pode ser criada em todo o país”, afirmou.

O reitor Rui Vicente Oppermann agradeceu a parceria da ASCRIBU e destacou os desafios que a Estação Experimental Agronômica tem pela frente, com a criação do novo setor.

Fonte: UFRGS