fundo parallax

Ascribu celebra 40 anos de trajetória

ascribu queijo de búfala destaque na gaúcha zh
Queijo de búfala é destaque na Gaúcha ZH
17 de setembro de 2018
ASCRIBU SITE BLOG CARTA AO ASSOCIADO 2019
Carta aos criadores de búfalos
13 de dezembro de 2018

A trajetória da Ascribu completa 40 anos em 2018, uma data significativa que demonstra a importância de nossos associados, amigos e parceiros para a bubalinocultura no Rio Grande do Sul. Desde sua fundação, em 1978, a Ascribu dá suporte aos criadores de búfalos, esclarecendo suas dúvidas e propagando a importância do animal.
 
Os registros sobre búfalos no estado começaram há mais de um século, e as primeiras criações do animal se deram nos anos 1950. O número de animais no estado foi aumentando e em 1978 já ultrapassa as 4 mil cabeças. Foi neste momento que viu-se a necessidade de criar uma entidade que reunisse informações sobre os animais para os criadores gaúchos. Dr. Getúlio Marcantonio tomou iniciativa e, com ajuda do Dr. Caio Porster, fundaram a Ascribu.
 
Hoje, quatro décadas após a fundação, o número de búfalos no estado ultrapassa 70 mil, o que só é possível devido ao trabalho de diversas pessoas em todo o estado. Agradecemos a todos que acompanham a Ascribu nesta trajetória, aumentando a cultura bubalina e aumentando ainda mais o número deste animal.
 
O selo comemorativo de 40 anos
 
A marca de 40 anos da Ascribu não poderia passar em branco, por isso um selo comemorativo foi desenvolvido pela Bedez Comunicação, mostrando as cores do Rio Grande do Sul. Lançado no IV Simpósio Gaúcho de Criadores de Búfalos, que eles foram responsáveis pela identidade visual, o selo é moderno e marca a etapa atual da Ascribu: moderna e presente nas redes sociais, expandindo ainda mais a cultura bubalina.